CACHORRO QUENTE
EMPREENDEDORISMO
Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br
Expediente
Presidente do Conselho Deliberativo
Roberto Simões
Diretor-Presidente
Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho
Diretor Técnico
Carlos Alberto dos Santos
Diretor de Administração e Finanças
José Claudio Silva dos Santos
Gerente da Unidade de Capacitação Empresarial
Mirela Malvestiti
Coordenação
Luciana Rodrigues Macedo
Autor
Dayane Rabelo
Projeto Gráfico
Staff Art Marketing e Comunicação Ltda. www.staffart.com.br Apresentação
1. Apresentação
Boa alternativa de atividade econômica para o empreendedor que dispõe de poucos recursos para investir na implantação de um negócio.
Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?
Salsicha, pão, molho de tomate e batata palha são os ingredientes tradicionais de um cachorro-quente. Contudo um cachorro-quente servido na região nordeste não será necessariamente igual a um cachorro-quente servido na região Sul, Sudeste, CentroOeste ou Norte do Brasil. O cachorro-quente é hoje praticamente uma refeição completa. Pode-se pedir esse alimento com batata palha, milho, ervilhas, ovo de codorna, queijo, salada, azeite, purê de batata, catupiry e até mesmo farofa. Há cachorro-quente para os mais variados paladares. É comum encontrar também cachorro-quente vendido com 2 salsichas, diferentes tipos de salsicha e diferentes tipos de pão,