Bussines game ii
Estudo de Caso II – Smart car
DISCIPLINA :
Jogos de Empresa - Bussines Game I – Administração
POLO :
UED Brasil – São José dos Pinhais.
ALUNO :
Anderson Vilela Hara
MATRÍCULA :
108001470
TEMA :
Jogos de Empresa - Bussines Game I
TÍTULO :
Estudo de Caso II
OBJETIVO :
Apresentar um novo conceito de automóvel para a solução dos antigos, porém, contemporâneos problemas urbanos tanto estruturais quanto de ordem energética, proporcionando uma opção para um novo e seleto público.
JUSTIFICATIVA :
O Smart car pode estar atuando em um segmento ainda não explorado com muita intensidade no atual mercado de automóveis, sua proposta apresenta um conceito de sustentabilidade aliado a um novo design e estrutura mecânica e de consumo de combustíveis.
INTRODUÇÃO :
Um carro pequeno, mas com alta tecnologia, assim poderia ser a base de um slogan de campanha publicitária para o Smart, entretanto ao pesquisar e entender o conceito do carro, verifica-se que ser diferente já faz parte de sua propaganda, um carro popular e com dispositivos muito atuais e contextualizados com um mundo, em que cada ano que passa vemos a dificuldade com espaços, praticidade e autonomia energética. Com este portfólio o carro assume uma nova categoria de clientes, os urbanistas. A Swatch Company colaborou com a Daimler-Benz (depois de um empreendimento fracassado com a Volkswagem) para criar o primeiro City Coupe (cupê urbano) com o nome da empresa Micro Compact Car (MCC). O desenvolvimento começou em 1994, e o primeiro carro foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 1997. O MCC foi vendido no ano seguinte, mas Hayek ficou desapontado com o uso de um motor convencional (ele queria um carro híbrido ou um motor elétrico ouro) e com o preço do carro, que ficou mais alto do que o esperado. Quando as vendas iniciais se mostraram lentas, a Swatch se retirou da sociedade deixando a