Business Logistics
>> Responder as questões desenvolvidas em sala de aula referentes aos Capítulos: 7, do livro: – A Cadeia de Suprimentos Sincrônica, do livro: Logística e Suprimentos da Cadeia de Suprimentos. CHRISTOPHER, Martin.
1. Explique como é uma cadeira de suprimentos sincrônica ou sincronizada.
Sincrônica:
Nas Convencionais cadeias de Suprimento, cada fase tende a ser desconectada da outra, mesmo dentro da mesma empresa, a tendência é que funções distintas tendem a otimizar seu próprio desempenho. Como resultado, as interfaces entre as organizações, precisam ser baseadas em estoques e intervalos de tempo. O efeito disso são um longo tempo dentro da cadeia ponta a ponta , receptividade baixa e custos totais elevados. Para superar esses problemas a cadeia de suprimentos precisa ser sincronizada, essa sincronização implica que cada fase da cadeia está ligada a outra e todas elas “marchem na mesma batida”. As informações a serem compartilhadas entre os parceiros da cadeia de suprimentos incluem dados e previsões de demanda , cronogramas de produção, detalhes de lançamento de novos produtos e lista de alterações de materiais.
Para conseguir esse grau de visibilidade e transparência , a sincronização requer um elevado nível de alinhamento de processos, que por si só exige um nível mais elevado de trabalho colaborativo.
2. Que tipo de sistema de distribuição/produção Dynamo Forrester criou? Explique os três níveis de canal de distribuição?
Forrester construiu um modelo de sistema de produção/distribuição que envolve três níveis no canal de distribuição: estoque para o varejo, estoque para o distribuidor e estoque para a fábrica”. (MARTIM, 2007, p.199)
Esse modelo utilizava informações de dados reais e incluía no processamento do pedido dando assim, a empresa, uma estimativa real de tempo da produção até a entrega dos pedidos.
Sendo assim, fica mais fácil da administração acompanhar, coordenar e controlar as etapas do sistema