Business Intelligence
Entre as definições mais aceitas está aquela que aponta o BI como um guarda-chuva que se refere a uma variedade de aplicações usadas para analisar e organizar uma série de dados. Em outras palavras, esses sistemas pegam vastas quantidades de dados e as transformam em um modelo visual - a partir de gráficos e tabelas – que permitem uma análise sofisticada das tendências de negócio.
Business Intelligence é a aplicação de técnicas analíticas para informações sobre condições de negócio no sentido de melhorá-las - de uma maneira automatizada, mas com a interpretação e respostas humanas. A imprecisão de muitos dos termos, no entanto, permite que os fornecedores e analistas redefinam a categoria, o que fazem com frequência.
Referencia: www.computerworlduol.com.br
Sistema de Comércio Eletrônico = E-Commerce
é um tipo de transação comercial feita por meio eletrônico, como o ato de vender, comprar ou mesmo pagar contas via internet. Referencia: www.tudosobremarketing.wordpress.net
Sistemas de CRM
A definição mais simples e ampla está no próprio nome: CRM é um meio abrangente de gerenciar o relacionamento com clientes — inclusive com os clientes em potencial — para benefício mútuo e duradouro. Mais especificamente, os modernos sistemas de CRM capacitam-no a capturar informações relativas às interações com cliente e a integrá-las em toda função relacionada a cliente e ponto de dados.
O mosaico de informações resultante é então usado para criar e automatizar toda uma variedade de processos que identificam, descrevem e valorizam os clientes. Mais importante ainda, estes processos ajudam-no a personalizar interações novas e em curso para, com ótima relação custo/benefício, captar, permanecer próximo e reter estes "bons" clientes.
Colocando de outra forma, há bons clientes e outros não tão bons. É possível distingui-los? O que será preciso para manter os bons como tais (ou torná-los ainda melhor) — e como é possível obter