Agência experimental Bossa
Igor Sttéfano Nunes e Nascimento 1
Luis Jaime Lourenço de Lima Gonzaga 2
Paulo Henrique Fernandes Silva 3
Alexandre Martins Soares4
RESUMO asdasdasdasdadsasdasdadasd Palavras-chave: asdasdasdasdasd
1 INTRODUÇÃO
O objeto de estudo deste artigo é caracterizar e explicar o que são os Meeting Points e por que sua aplicação tem se tornado de extrema importância na comunicação e no Marketing, independentemente da área de atuação das empresas. O estudo do termo é relativamente novo, tendo como base um conjunto de literaturas que abrange o novo cenário da comunicação.
O autor que tem obra específica sobre os Meeting Points, e dá o primeiro passo para a definição do tema, é Egeria Di Nallo, no fim dos anos 90, com a obra Meeting Points: Soluções de Marketing para uma sociedade complexa.
Os Meeting Points, no Brasil são muito pouco discutidos, em Minas Gerais, um dos principais estados, tem pouca repercussão e em São Paulo e Rio de Janeiro, apenas esboça um início prematuro no cenário mercadológico brasileiro. Apesar de seu pequeno destaque no Brasil, temos grandes e significativos cases na Europa e EUA, com resultados expressivos, mas ainda pouco comentada no ambiente acadêmico.
Temos como foco desta pesquisa, compreender e explorar as marcas e produtos e sua interação com a sociedade através do estudo de alguns autores e cases de sucesso, que falam tanto sobre a teoria dos Meeting Points, quanto sobre a sociedade moderna, que tende à uma interação diferenciada com as marcas da atualidade, à estas, é interessante ressaltar, não é mais suficiente produtos ou serviços bem prestados, deve-se definitivamente, construir uma imagem com significado bem definido na mente de seus consumidores e assim fazer parte das suas vidas, na qual os produtos e serviços são apenas uma extensão deste significado construído.
2 COMUNICAÇÃO NOS TEMPOS ATUAIS