busca da felicidade
Uma das buscas do homem neste mundo misterioso é encontrar a felicidade , seja em forma de prazer , satisfação do instinto ou mesmo para distanciar-se da infelicidade . O que chamamos de procura à felicidade é explicado por Sigmund Freud como o principio de prazer, na qual o homem busca a gratidão imediata e evita a dor .O homem também é animal , está sujeito as alterações e instintos naturais, provém do ser humano ser agressivo e sexual .A satisfação desses desejos proporciona uma sensação de bem estar e dever cumprido. Por não podermos expor esses instintos naturalmente na sociedade , vivemos cessando estes desejos. Em uma breve comparação do homem primitivo com contemporâneo pode-se analisar a mudança de vida e o que representa a busca da felicidade para cada um . O primeiro vivia na natureza , sem consciência ,num modelo de sociedade primitivo ,desde modo o que se expressa nele eram seus instintos. Já o homem atual procura segurança, poder,...(emprego fixo , casa , família) , são tantas demandas sociais ao longo do dia que vai cessando seus instintos .O prazer está numa fração muito reduzida , não lhe resta tempo , há pressão da sociedade .
Desta maneira , o homem contemporâneo procurou ``distorcer ´´ sua realidade a fim de satisfazer suas ilusões que lhes proporcionaram prazer . É um meio pelo qual ele encontrou para auferir o prazer .O ser humano elabora seus desejos ,os quais sabe que podem ser contentados, assim a busca e satisfação destes lhe proporciona essa tal felicidade que o próprio homem concebe para si .A religião pode ser enquadrar como exemplo , esta impõe um caminho em busca da felicidade e da proteção contra o sofrimento, consistindo em depreciar o valor da vida e deformar o mundo real.
O erro do ser humano é tentar atrelar a felicidade a algo ou alguém , é simplesmente um estado de espirito que é alcançado com a satisfação do próprio eu. Desde modo , falha quem procura a felicidade em algo concreto ou em