Bunge
Toda a empresa, desde antes da chegada do produto até o consumidor final trabalha com a Logística, ela é responsável pelo controle de todo o processo que envolve o gerenciamento, movimentação, armazenagem e transporte de materiais. Tudo isto com um objetivo, o de satisfazer o cliente, tendo a empresa o menor custo possível.
Durante vários anos a Logística vem sendo trabalhada. As guerras duravam anos e devido a isso os soldados necessitavam de planejamento para que conseguisse executar suas tarefas com sucesso, eles levavam suprimentos e medicamentos para a distribuição na tropa quando era necessário.
Após esse período a Logística foi sendo trabalhada também nas empresas e organizações, dentre suas características está o menor tempo no prazo de entrega, planejamento, controle, metodologia e redução dos custos.
A logística é dividida em dois tipos de atividades: as principais – transportes, manutenção de estoques e processamento de pedidos; e as secundárias – armazenagem, manuseio de materiais, embalagem, suprimentos, planejamento e sistema de informação.
Devido a cada vez estarem maiores as exigências da atividade empresarial no mundo as empresas estão buscando o aperfeiçoamento de seus profissionais para atenderem a esse requisito. Se for bem planejada a Logística se torna ferramenta essencial no processo produtivo da empresa
BUNGE E SUA LOGÍSTICA
Nos mais de 100 anos de história no Brasil, a Bunge participou ativamente para concretizar a vocação brasileira de grande produtora de alimentos e tornar realidade o ideal de uma nação forte e solidária. Do início como sócia de um recém-criado moinho na cidade de Santos, passando pelo lançamento pioneiro de óleos vegetais comestíveis, margarinas e tecnologias de produção de fertilizantes até o incentivo dado à expansão das lavouras de soja no país e à Agricultura de Precisão, a Bunge sempre esteve presente de forma pioneira no dia a dia do Brasil.
A maior parte de seus grãos chega até