Bullyng: o exercicio da intimidação
BULLYING: O EXERCÍCIO DA INTIMIDAÇÃO
Aquidauana/MS
Maio/2012
Jaqueline Carla Mariano da Silva
BULLYING: O EXERCÍCIO DA INTIMIDAÇÃO
Resenha crítica apresentada na disciplina de Leitura e Produção de Textos, do Curso de Pedagogia Licenciatura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para complementação da Nota do 1º Semestre. Professor Magno Pinheiro de Almeida.
Aquidauana/MS
Maio/2012
BULLYING. NÃO TEM A MENOR GRAÇA!
O bullying com o passar dos anos vem aumentando, não é que antigamente não existia pelo contrario só não era divulgado como nos dias atuais.a
O que é o Bullying?O bullying não tem tradução em português, é um termo em inglês dado para explicar atos violentos e agressivos tanto verbalmente, fisicamente ou psicologicamente. Estes atos são intencionais e repetitivos, com a intenção de ferir,humilhar,coagir,desprezar,ofender,magoar entre outros.
Na maioria dos casos a vitima é observada por seu agressor antes de começar a ser perseguida; as vitimas preferidas são as tímidas,com poucos amigos, com dificuldades de se expressar ou se relacionar, sem auto-estima ou com alguma deficiência.
Já se observou e comprovou que os meninos são mais transparentes, em seus atos.Eles não se importam em humilhar, ofender, agredir verbalmente ou fisicamente suas vitimas na frente de outras pessoas,o pior é que eles sentem- se engrandecidos com suas atitudes eles tem prazer com isto,em alguns casos chegam até a roubar o dinheiro de suas vitimas.
Já as meninas são mais discretas, mas nem por isto deixam de ter maldade o bullying entre elas na maioria das vezes não é com agressão física ou verbal, elas usam de intrigas entre amigas,exclusão,fazem fofocas,gozações ou dam apelidos ofensivos.Toda forma de Bullying não importa com ou sem agressão seja física ou verbal é