Bullying
A intenção dessa reportagem e chamar a atenção, e refletir sobre o aumento da visibilidade desse fenômeno "Bullying” que a cada dia chama a atenção do mundo.
Vou começar apontando uma parte importante, os praticantes do Bullying agridem principalmente pessoas que não tem a capacidade de se defender. Existe o Bullying direto e o indireto o, o direto e usado mais entre os homens, e o indireto mais entre mulheres e crianças. Apelidos pejorativos criado pra humilhar também e considerado Bullying. Na maioria das vezes as pessoas que presenciam esta prática se cala com medo de se tornarem a próxima vítima ,ou seja ficam intimidadas .Lembrado quem sofre essa pratica pode se tornar pessoas com sentimentos ruim e negativos ,e ficam com auto estima baixa , e difícil ter bom relacionamento com outras pessoas.
Em geral os autores desses atos são pessoas que geralmente tem uma família desestruturada, ou seja, essas pessoas que fazem essa pratica,são inseguras, e por causa da insegurança tem medo de solicitar ajuda.
Segundo a reportagem o Bullying e comum em pessoas das 5ª e 6ª séries, as cidades brasileira que acontece mais essa pratica, Brasília Belo Horizonte, Curitiba, essa pesquisa foi realizada em 2010. Mas já tem recursos contra essa pratica, só é não se intimidarem nem ficarem com medo, tem que falar e calar.
Bullying : Características e tipos
Características dos bullies
Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Também tem sido sugerido que um deficiente em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados podem ser fatores de risco em particular. Estudos adicionais têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do bullying, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira