Bullying
Sabemos que milhares de crianças e jovens em todo o mundo faltam aulas pelo simples fato de saberem o que os aguarda assim que atravessarem os portões da escola: humilhações e agressões. Sejam tapas ou piadinhas, isso lentamente destrói uma pessoa. Não é à toa que vemos tantos casos de bulimia, anorexia, dependência química e tentativas de suicídio todos os dias. Essas pessoas – as vítimas – tentam mudar como vivem para serem aceitas. Mudar o que são; mudar o que sentem. Apenas não notam que mudar por alguém que não te aceita do jeito que você é não vale a pena.
As pessoas só querem esquecer o que passam. Esquecer como vivem. Esquecer o que são. E o que elas fazem? Se fecham para o mundo. Se cortam – às vezes por culpa, às vezes por acharem que aquilo alivia alguma dor psicológica. Mas não. Aquilo não resolve. A sensação ruim na boca do estômago permanece. A vontade de sumir aumenta. A esperança de que tudo vai dar certo diminui.
Nosso objetivo aqui não é fazer com que os estúpidos “ valentões” parem de fazer o que fazem. Seria bom, mas é uma missão impossível. Sempre haverá aquele com tendência à