Bullying
O que é? É uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.
Como acontece? É um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos desagradáveis criados para humilhar os colegas.
Conseqüências. As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixo autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
O que fazer para mudar? As pessoas precisariam se conscientizar que bullying não é bobagem ou brincadeira de mau gosto, mas sim agressão psicológica e muitas vezes física, que deixa marcas para toda uma vida.
Introdução
Neste trabalho contem um conteudo sobre bullying onde diz oque é, como acontece, suas consequências e o que podemos fazer para mudar essa situação. Conclusão
Bullying, não é doença: é uma forma de violência escolar.
Vai desde pressão psicológica até as agressões físicas.
São ações que se repetem (utilizam características suas para "justificar" as humilhações/agressões-ex: peso, rendimento escolar, cabelo/nariz, situação financeira da família, etc.).
Um problema nem sempre levado a sério, porém com graves conseqüências.
Muitos jovens