bullyin
Douglas Souza Alves N 09
Matheus Bragé dos Santos N 36
Tamires Ariadne da Silva Paz N 41 Prof. Kátia Guilardi Airoldi
Seminário Integrado – 1 ano técnico agro – turma: 112
07/06/2014
Bullyng
O bullying e um problema mundial, que ocorre praticamente em qualquer lugar onde as pessoas interajam. E um termo inglês, que significa valentão. Que diz respeito a todas as atitudes agressivas, verbais ou físicas, que são intencionais e se repetem. São feitas por uma ou um grupo de pessoas sem motivos aparentes. causando dor e angustia, com o fim de agredir ou intimidar outra pessoa, na qual não tem capacidade de se defender Normalmente são ações desiguais de forca ou poder. Também esta incluído os apelidos criados para humilhar os colegas.
Normalmente esses casos acontecem sem a supervisão de um adulto. As escolas tem uma dendencia de não admitirem que aconteça o bullying entre seus alunos mas a maioria, ou não conhecem o problema ou se negam a enfrenta-lo. Os alunos que testemunham o bullying convivem com a violência e se calam temendo serem os próximos ‘‘ alvos’’ do agressor.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e principalmente baixa autoestima. Eles tendem a ter sérios problemas de relacionamento, e podendo também se tornarem agressivos, em casos extremos a vitima pode tentar ou cometer suicídio. O(s) causador(es) das agressões, normalmente são pessoas com pouca empatia, que são de famílias desestruturadas, em que o relacionamento entre eles e precário. o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, que não reagem e não acabam com os atos que lhe prejudicam. Possuem um sentimento forte de insegurança o que impede de pedirem ajuda.