Bulliyng
O BULLYING causa sofrimento, transformam em muitos casos, crianças em possíveis agressores, ou assassinos futuramente. Ele é caracterizado pelas atitudes agressivas, intencionais ou repetidas.
Em qualquer ambiente pode acontecer o BULLYING. Em certos casos, é somente um comportamento agressivo passageiro oriundo de uma carência afetiva (separação traumática dos pais, ausência de recursos financeiros, doenças na família, etc.), outros são decorrentes da falta de limites, a permissividade familiar e escolar, o convívio com pessoas agressivas, o acesso a cenas de violência, a ausência de um modelo de educação; mesmo que não tenha um motivo específico, a prática pode levar a uma série de problemas as vítimas, tais como: desinteresse pela escola, depressão, anorexia, bulimia, fobia escolar, fobia social, ansiedade, consumo de álcool, drogas, instabilidade no emprego, comportamentos antissociais, comportamentos agressivos, etc.
Já a prática CIBERBULLYIG vem ganhando espaços, ela também é conhecida como BULLYING virtual. Os ataques ocorrem por meios tecnológicos, como: celulares, filmadoras, máquinas fotográficas, internet, etc.
Nela são levantadas difamações, que se propagam instantaneamente, expondo a vítima a gozação público, gerando tramas e consequências dramáticas.
Mediante estes casos, é possível perceber quando uma criança ou adolescente estão sofrendo BULLYING; em casa se a mesma se queixar de dores de cabeça, dor de estômago, tonturas, vômitos, perda de apetite, insônia, tudo isso antecedentes o horário delas entrarem na escola. Outros sintomas: mudanças frequentes e intensas de estado de humor, com explosões repentinas de irritação ou raiva. Ainda, a ausência de amigos, ou possuírem poucos amigos, gastos excessivos na compra de presentes,