Bulling
CLAYTON BENTO DAVID TORRES
GIDELVAN SANTOS JOÃO BEZERRA
JOSÉ MILTON JÚLIO CÉSAR LUCIANO MACHADO
◦ O cyber bullying consiste no ato de, intencionalmente, uma pessoa, fazer o uso das novas tecnologias da informação, ameaçar, humilhar ou executar outro ato mal-intencionado dirigido a outra pessoa.
As principais vitimas são as que já tem baixa auto-estima,que por parecerem frágeis são perseguidos por seus agressores,que acham que não haverá revide. A também o lado que na net a noticia se espalha mais rápido, e uma simples foto ou vídeo é passada de uma pessoa a outra como uma brincadeira, que alem de maldosa, é muito maléfica para a vitima.
Por ser um fenômeno que envolve crianças e adolescentes, com todas as sensibilidades devemos dar recursos desenvolvidos próprios destas idades, pois carece de especial atenção por parte de todos os pais e educadores. Embora sejam, na sua maioria, situações ultrapassáveis, algumas vítimas de bullying chegam a tentar o suicídio, para tentarem provar que não devemos encarar tal situação de ânimo leve.
Os mais comuns usados na web para disseminação do bulling são comunidades, fotos logs e o youtube, felizmente há como chegar as pessoas que iniciaram cyberbulling e com isso processá-los por calunia e difamação.
Entre os adolescentes, 18,4% já sofreram bullying pela internet. Segundo estudo britânico da Universidade Anglia Ruskin, o problema atinge mais meninas (22%) do que meninos (13,5%). E 66% dos jovens já presenciaram ou conhecem vítimas de cyberbulling. De acordo com a pesquisa, 30% dos jovens que sofreram bullying disseram que sua confiança havia sido muito abalada, 52% que suas saúde mental e emocional foram afetadas; 29% faltaram na escola e 39% deixaram de participar de atividades fora da escola.
Evite postar fotos e vídeos que possam ser usados contra você e seus amigos. Não revidar as provocações. Recorrer aos pais. Se tiver ligação