Bulling
Bullying:”Moda ou Epidemia”?
Aluno(s):
Maria Laura de Oliveira RA 1112672
Fátima A.da S. Braga RA1114958
Janete Almeida Siqueira RA 1104038
Esmeralda Severino Piassi RA_1100182
POLO
Divinópolis - Minas Gerais
2012
Plano de trabalho para Supervisão Escolar/ Coordenação Pedagógica e
Orientação Educacional.
Bullying: Moda ou Epidemia?
Tarefas/atribuições/ações a serem incorporadas
Alunos :
1)
Recuperação de valores essenciais como o respeito pelo próximo e o reconhecimento da atitude de violência que fez a pessoa sofrer. Diálogo é sempre o melhor a se fazer para evitar o preconceito. 2) Fortalecer a autoestima do aluno que está sendo o alvo, pois precisa sentir que está em um lugar seguro.
Conscientizar o expectador do bullying, trazendo para aula situações hipotéticas, como realizar atividades com trocas de papéis, exibirem filmes que retratam o bullying, teatros, dinâmicas, jogos, etc. 3) Manter relacionamento de parceria com os alunos, avaliando e analisando as atitudes deles, buscando conscientizar os alunos sobre o que é Bullying, assim sendo, resolver o problema ocorrido e evitando situações desastrosas futuramente. Pais ou responsáveis:
1) Promover reuniões expondo as situações tanto dos opressores quanto das vítimas, pois o acompanhamento dos pais ou responsáveis faz toda diferença no comportamento dos alunos e no sucesso do trabalho pedagógico.
2) Promover palestras, debates, mostrar filmes e slides sobre o assunto, traz a tona a essência do problema e a conscientização dos pais sobre o efeito das agressões que seus filhos estão vivendo ou sendo os que promovem a violência, pois havendo uma intervenção rápida o resultado será de grande êxito.
Justificativa
Visa estimular o respeito às diferenças dentro e fora do ambiente escolar
Nesses
momentos que percebemos a importância que temos, como educadores/as, no papel social junto a essas crianças, mesmo