Budismo
O Budismo é uma religião e filosofia não-teísta que abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautam, mais conhecido como Buda. Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a.C
Origem:
O Budismo surgiu por volta do século 4 a.C por causa da insatisfação de um jovem príncipe chamado Sidarta Gautamafundou com o sofrimento das pessoas. Sua intenção ao criar o Budismo foi conduzir os seres vivos para a libertação permanente do sofrimento. Ele compreendeu que a libertação temporária do sofrimento e das dificuldades não é suficiente.
Movido por amor e compaixão, seu objetivo foi ajudar os seres vivos a encontrar a paz duradoura ou nirvana.
Buda:
Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda, é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim do sofrimento, alcançando o Nirvana e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.
Nirvana:
No Budismo, Nirvana é o estado de libertação do sofrimento, alcançado com a meditação. De acordo com a concepção budista, o Nirvana seria uma superação do apego aos sentidos, do material e da ignorância; tanto como a superação da existência, a pureza e a transgressão do físico. Buda descreveu o Nirvana como um estado de calma, paz, pureza de pensamentos, libertação, transgressão física e de pensamentos, a elevação espiritual, e o acordar à realidade.
Carma:
A palavra carma significa "ação". A ação no budismo tem um sentindo mais amplo do que se imagina. O budismo classifica essa ação em três categorias: as palavras que falamos, os pensamentos que temos, e o comportamento físico que manifestamos.
O budismo ensina que as ações de todos os tipos tornam-se causas para efeitos futuros, tanto negativos como positivos. O estado de nossa vida é o efeito de nossas ações passadas, e determina