Budismo Trabalho Pronto
Elaboradores
Rafaela Miguel RA: 204745
Letícia Petini RA: 204856
Stefânia Marinho RA: 205747
Profª: Aparecida Tocchio
ARAÇATUBA - SP
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO................................................................................ 3
2. DESENVOLVIMENTO.............................................................. 4 á 6
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................... 7
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS............................................. 8
1. INTRODUÇÃO:
É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda, e tem aproximadamente 2.500 anos. Ela tenta condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade. O budismo tem por objetivo trabalhar o espiritual do homem, pois um espírito sadio significa um corpo saudável.
É uma sabedoria derivada das crenças do hinduísmo, mas em reação contra o ritualismo excessivo do bramanismo. O budismo é um hinduísmo reformado que conserva os fundamentos do hinduísmo: a necessidade de libertar-se das aparências, a reencarnação e a importância de uma meditação que implique o corpo.
O budismo teve um fundador, um sábio cuja a história não se conhece, cujas datas não se podem fixar e cuja a vida não se pode narrar. Esse sábio é Buda.
2. DESENVOLVIMENTO
O Budismo é uma das religiões mundiais principais em termos de seguidores, distribuição geográfica e influência sociocultural. Enquanto é grandemente considerado uma religião "Oriental", está se tornando cada vez mais popular e de grande influência no mundo Ocidental também.
O budismo é uma religião bastante peculiar, pois é uma religião bastante semelhante ao hinduísmo no fato de que ambos são chamados de religiões "orientais", ambos acreditam em Carma (ética de causa e efeito), Maya (natureza criativa e mágica da ilusão), Samsara (o ciclo de reencarnação), entre outras coisas. Os budistas acreditam que