Bucetas
A ginasta Jade Barbosa está com uma lesão no punho direito, chamada osteonecrose, que limita os movimentos de flexão e extensão, informa nesta quarta-feira o jornal O Globo.
César Barbosa, pai de Jade, disse que a filha competiu no sacrifício em Pequim e não poupou críticas à CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), não descartando a hipótese de processar a entidade.
"Olha como a CBG me devolveu minha filha. Ela foi treinar em Curitiba há quatro anos inteira. Vou consultar o Flamengo e advogados e talvez processe a CBG", disse César ao Globo.
De acordo com o que disse o médico Ricardo Laranjeira ao jornal, o problema é causado por trauma ou por esforço repetitivo, que é a hipótese mais provável para o caso de Jade pelo fato de ela ser atleta. Por enquanto, a hipótese de cirurgia está descartada. A ginasta vai fazer fisioterapia em busca de recuperação.
O pai de Jade ainda se queixa de Eliane Martins, dirigente da CBG, para quem as queixas de Jade não passavam de desculpa para o fato de ela não ter conseguido medalha na Olimpíada e afirmou que sua filha não voltará a treinar em Curitiba caso a atual diretoria continue no poder.
Segundo César, para que Jade pudesse competir em Pequim, ele foi obrigado a assinar um contrato com o COB pelo qual não ganhou nada pela cessão dos direitos de imagem e pediu a intervenção do ministro dos Esportes, Orlando Silva, na ginástica do país.
Fonte
12/09/08
Jade acusa CBG de dar alta medicação e impedir de beber água
A polêmica lesão no punho direito de Jade Barbosa ganhou novos contornos nesta sexta-feira. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a ginasta, que até agora havia mantido um comedimento em seu discurso, acusou a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) de ter prescrito a ela medicação em alta dosagem, o que teria proporcionado vômitos e mal-estar durante os Jogos de Pequim.
A carioca disse ao jornal que passou a tomar o