Brômetros
1. Introdução............................................................................................ 4
2. Barômetros............................................................................................5 2.2 Barômetros de Mercúrio...................................................... .................5 2.3 Barômetros Aneroides...........................................................................7 2.4 Unidades de Medidas.............................................................................8 3. Teste de funcionamento para Barômetros.................................................8
4. Conclusão...............................................................................................9
1. INTRODUÇÃO
O barômetro é um instrumento que mede a pressão atmosférica. Pressão atmosférica é o peso por unidade de superfície exercida pela atmosfera. Os primeiros barômetros foram feitos pelo matemático e físico italiano Evangelista Torricelli no século XVII.
Os primeiros Barômetros foram constituídos por uma coluna de líquido fechado num tubo cuja parte superior é fechada. O peso da coluna de líquido compensa exatamente o peso da atmosfera. A pressão atmosférica é igual à altura de uma coluna de água de 10,13 m de altura. Em barômetros de mercúrio, cuja densidade é 13,6 vezes maior do que a água, a coluna de mercúrio suportado pela pressão atmosférica ao nível do mar num dia claro é aproximadamente 760 mmHg.
Barômetros são instrumentos fundamentais para medir o estado da atmosfera e as previsões meteorológicas. As altas pressões correspondem a regiões sem chuva, enquanto as regiões de baixa pressão são indicadores de tempestades e rajadas.
2. Barômetros
O Barômetro é um instrumento utilizado para medir Pressão Atmosférica. Existem dois Tipos de uso Coerente: O Barômetro de Mercúrio e o Barômetro Aneroide (metálico). O Primeiro Barômetro,