bruxas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 5.
4 REFERENCIAS.........................................................................................................6
1 INTRODUÇÃO
As principais crenças que temos, observamos e vivemos hoje em nosso dia- a- dia vem da trajetória da era antiga que fazia parte de um povo, uma cultura e religião. Estas distinções possuem raízes que buscam através de sua natureza e sabedoria, conhecer o futuro e obter respostas cruciais para o seu bem maior que esta ligado com o bem estar emocional e pessoal. Muitos acreditam nessas crenças mais também condenam alguns atos que determinam as relações de causa e efeito.a solidificação do Cristianismo criou instituições e dogmas permitindo que nos refiramos a esta institucionalização como Igreja.
Uma das crenças mais condenadas na Idade Média e vítima de algum tipo de preconceito nos dias atuais é o bruxismo que tem como significado a pratica de magias vinculada com a cura medicinal, Gestos , Objetos, Oferendas e atividades de prever o futuro que muitos identificam como sobrenaturais. Apesar de sua grande evolução a figura do Bruxismo continua vinculada a personalidade feminina que antepassadas viviam longe dos grandes centros e se integravam plenamente ao seu grupo social que compartilhava conhecimentos, aprendizados ou algum dom inato adquirido de certo status social.
Este trabalho tem como objetivo a análise do artigo Bruxas: Figuras de Poder da autora Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan que descreve a figura da bruxa e analisa a sua personalidade e característica principal de uma mulher pervertida pela sociedade da época.
2 DESENVOLVIMENTO
A Bruxaria e a prática da magia apesar de ter evoluído muito no decorrer do século, sempre esteve associada a imagem da mulher . o artigo nos da a percepção de