Bruno Pessuti
Para Bruno, são valores como estes que fazem de quem ocupa um cargo público um agente de transformação da sociedade e da cidade.
Bruno sempre foi muito atuante na política. Foi ligado à ala jovem de sua antiga legenda, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e esteve presente na gestão de seu pai frente ao governo do Estado do Paraná, em 2010.
Em 05/outubro/2011 filiou-se ao PSC – Partido Socialista Cristão, sendo por este eleito vereador de Curitiba em 2012, pela coligação “Curitiba Novas Ideias”, com 4.691 votos. Foi o trigésimo terceiro mais votado.
Neste seu primeiro mandato (2013-2017), seus projetos são voltados às áreas de mobilidade urbana, sustentabilidade e desenvolvimento econômico. Também participando na comissão de educação e comissão de meio ambiente.
IDEOLOGIA DO PARTIDO: PSC
Fundado em maio de 1985, o Partido Social Cristão (PSC) surgiu como consequência natural da ousadia de brasileiros alicerçados nos ideais difundidos pelo político mineiro Pedro Aleixo. Brasileiros que tinham o objetivo de contribuir para a consolidação da democracia no Brasil, reinserida no país depois de duas décadas de regime militar. A ditadura, a mesma que impedira o vice-presidente da República, Pedro Aleixo, de assumir a presidência após a morte de Costa e Silva, dissipava as suas nuvens negras do autoritarismo. Após duas décadas, estava agonizante. Naquele momento, era mais do que preciso implantar o pluralismo partidário para viabilizar o pleno ressurgimento da democracia. Dessa forma se materializava a luta iniciada por aquele líder político nacional, cujo sonho era concretizar um projeto que determinasse os contornos dos processos de produção e distribuição da riqueza, tendo por base, como principal sustentação, o respeito