PATÊ DE FOIE GRAS
1- Destino da carcaça; (LUANNA) Após a retirada do fígado dos gansos, os corpos das aves são descartados no lixo ou incinerados sem reaproveitamento, isso ocorre com os machos, já que o fígado das fêmeas não é utilizado. Porém, ainda assim, estas são agrupadas e amarradas em sacos de nylon para serem depositadas em latões com água “escaldante” e consequentemente virem a óbito. 2-Lucro e comércio; (LORENNY)
Recentemente foi proibida a venda de uma das iguarias preferidas dos chefes de cozinha e população paulista. Recentemente, o projeto de autoria do vereador Laércio Benko, que proíbe a comercialização do patê do fígado de ganso tem gerado divergências, pois, com o fim da venda, muitos restaurantes irão ter uma queda em seu lucro, visto que, um dos pratos preferidos é o famoso patê. 3-Sanções; (ZANE)
Em caso de descumprimento, o comerciante poderá ser multado em R$ 5.000,00. Em caso de reincidência, o valor dobra. 4-Bem-estar animal; (JÉSSICA)
Todo animal tem direito à liberdade, saúde, ambiente limpo e saudável, mas que majoritariamente são ignorados. 5- Relação ética e moral; (ANDRA)
Há quem defenda a comercialização e o sofrimento animal baseado na tradição, isto é, na cultura. Contudo, é preciso que se tenha em mente a diferença entre ética e moral.