Software Educativo
1 INTRODUÇÃO
1.1 TEMA
1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA
1.2.1 Crescimento da Utilização do Software Educacional
1.2.2 Importância da Avaliação do Software Educacional
1.3 OBJETIVO
1.3.1 Objetivo Geral
1.3.2 Objetivo Específico
1.4 JUSTIFICATIVA
1.5 PROBLEMAS
1.6 METODOLOGIA
2 SOFTWARE EDUCACIONAL
2.1 SOFTWARE EDUCACIONAL (SE)
2.1.1 Características do SE
2.2 SOFTWARE APLICATIVO
3 AVALIAÇÃO DE UM SOFTWARE EDUCATIVO
3.1 Critérios de avaliação.
4 BIBLIOGRAFIA
1 INTRODUÇÃO 1.1 TEMA
Software Educacional é todo aquele que possa ser usado para algum objetivo educacional e pedagogicamente defensável por professores e alunos, qualquer que seja a natureza e a finalidade para qual tenha sido criado. As novas tecnologias foram chegando com o tempo, e uma das principais relacionadas a educação foi o computador. Pode ser representada por softwares educacionais, sendo desenvolvidos da forma correta para o uso em uma sala de aula e, assim sendo, não podemos utilizá-los para devidos fins.
Essa tecnologia significa ter como perspectiva cidadãos abertos e conscientes, que saibam tomar decisões e trabalhar em equipe. Cidadãos que possuam capacidade de aprender a aprender e utilizar a tecnologia para a busca, a seleção, a análise e a articulação entre informações e, dessa forma, construir e reconstruir continuamente os conhecimentos utilizando-se de todos os meios disponíveis, em especial dos recursos do computador.
Segundo Gabriela E. Possolli Vesce (2010) quando se desenvolve um software educacional para apoio ao processo de aprendizagem, de uma determinada área de conhecimentos e de um determinado conteúdo, uma das etapas primordiais de sua produção é definir a concepção pedagógica daqueles que estão envolvidos no seu desenvolvimento e implementação.
O implemento dos softwares educacionais nas salas de aulas não nos autoriza pensar que a figura do educador venha a se tornar desnecessários. Os