Brunner
Antes que a criança nasça os pais já se preocupam com o que vai vestir se for menino ou menina, nome.
E vai ocupando um lugar na família e hábitos da cultura metabolizados pela sua família que se mostra a diferença da chegada da criança.
Elas prestam muita atenção como os adultos se comportam, como atendem o telefone, como recebem as visitas, como se portam à mesa, como resolvem os conflitos familiares e etc..E com essa observação será um modelo da primeira educação para a criança.
A criança de 8 meses precisa de seus pais para obterem o alimento e de 3 anos depende de alguém para levá-lo ao médico, também precisa de afetos afetivos de seus pais ou responsáveis na qual são indispensáveis.
Então é muito importante a primeira educação na formação da criança, pois é com todo isso que eles se formam crianças boas e bem afetivas com os familiares.
A REPRESSÃO DO DESEJO
Ao nascer a criança entre em uma fase de indiferenciação com o mundo, e ela procura um apoio que seria na mãe e é importante na vivencia ao nascer.
Essa diferenciação estabelece uma experiência importante no desenvolvimento que a criança espera para a satisfação de suas necessidades.
A diferença do Ego é um processo em que, ao principio do prazer, interpola-se o principio da realidade, surgindo os limites.
E para a satisfação, em vez de dar o bico do seio, dê uma chupeta, porém nem sempre terá um resultado bom.
A frustração marca a experiência humana desde o nascimento e é algo constitutivo da humanidade de todos nós.
A criança começa a perceber que os pais pertencem a uma realidade cultural e que não podem se dedicar somente a ela porque possuem outros compromissos, como é o caso do trabalho, de amigos e de todas as outras atividades. A figura do pai representa a inserção da criança na cultura, é a ordem cultural. A criança também começa a perceber que o pai pertence à mãe e por isso dirige sentimentos hostis a ele. Estes sentimentos são