Brinquedoteca na educação
Este trabalho vem nos mostrar a importância do brincar na educação e como surgiram as brinquedotecas. Veremos também como as leis em relação a criança ajudou e muito o seu desnvolvimento e como ela se tornou dona de “seu mundo” Em entrevista a varias crianças entre 05 e 12 anos observaremos como é importante a pratica do brincar como método de ensino objetivando nesta, possibilitar inúmeras vivências e experiências atuando sempre como mediação entre brincar e aprender. A brinquedoteca pode existir até sem brinquedos,desde que outros estímulos às atividades lúdicas sejam proporcionados. (CUNHA 2001)”.O ludico na educação demosntra que o professor reconhece ainda mais qual seu papel como mediador da aprendizagem.
Sendo assim seja qual for o conceito de Brinquedoteca fica a pergunta:”oque nós, como educadores, podemos fazer para que nossas crianças possam desfrutar desse lado “mágico da educação”?
Desenvolvimento Na idade média a criança quando nascia era considerada fruto do pecado e precisava ser batizada pra se tornar pura.Depois na idade moderna foi considerada um adulto em miniatura, pois logo que adquiria algum desembaraço físico misturava-se aos adultos e partilhava em seus trabalhos e jogos. Com o passar dos tempos e as varias transformações politicas, sociais e religiosas foi que a criança passou a ser considerada como algo que precisasse ser protegida ficando sob a tutela de um adulto. E com todas essas mudanças é que a escola passa a ser o local para moldar e educar essas crianças. Com todos esses avanços sofridos no decorrer dos tempos à criança não mais é vista como adulto em miniatura e passa a ter direitos que a protegem. Partindo do 7º princípio da Declaração Universal dos Direitos da Criança (1959 s/p) onde diz que: ”a criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, [...] esta