BRINQUEDOTECA HOSPITALAR PARA CRIANÇAS
POLO DE APOIO PRESENCIAL GOIÂNIA -GO
TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO HOSPITALAR
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS
BRINQUEDOTECA HOSPITALAR PARA CRIANÇAS PORTADORAS DO VÍRUS DA AIDS
GOIÂNIA
2013
BRINQUEDOTECA HOSPITALAR PARA CRIANÇAS PORTADORAS DO VÍRUS DA AIDS
GOIÂNIA
2013
SUMÁRIO
1 TEMA 3
2 INTRODUÇÃO 4
3 JUSTIFICATIVA 5
4 CONCEITO DE HUMANIZAÇÃO 6
5 CRONOGRAMA 8
6 RESULTADOS ESPERADOS 9
7 REFERÊNCIAS 10
1 TEMA:
Brinquedoteca hospitalar para crianças portadores do vírus da aids
INSTITUIÇÃO:
Hospital Materno Infantil de Goiânia
2 INTRODUÇÃO
Humanizar é garantir à palavra a sua dignidade ética. A humanização depende de nossa capacidade de falar e ouvir, do diálogo com nossos semelhantes.
Humanização é a palavra utilizada para falar da melhoria da qualidade do atendimento aos clientes. É o cuidado prestado com respeito, dignidade, ternura e empatia ao cliente e sua família.
Com a proposta de melhorar a qualidade do atendimento nos hospitais, percebe-se que estas atividades requerem tempo e conscientização tanto dos profissionais como do governo e pessoas envolvidas no sistema de saúde.
Este projeto pretende discutir o que vem a ser humanização e acolhimento e a sua aplicação no Hospital Materno Infantil de Goiânia , por meio da criação de um espaço denominado Brinquedoteca voltada para crianças portadoras do vírus da aids.
3 JUSTIFICATIVA
O movimento de humanização nas unidades de saúde é voltado para o processo de educação e treinamento dos profissionais de saúde, de maneira que a hospitalização seja mais confortável para o paciente.
A proposta de humanização da assistência à saúde visa à melhoria da qualidade de atendimento ao usuário e das condições de trabalho para os profissionais. Sabemos que visa, também, ao alinhamento com as políticas mundiais de saúde e à redução dos custos