brincando é que se aprende
A- TEMA
BRINCANDO É QUE SE APRENDE- JOGOS EDUCATIVOS
B-JUSTIFICATIVA:
As crianças que apresentam defasagem escolar, realizam atividades pedagógicas através de jogos educativos que caminham lado a lado com aprendizado da escola formal. Estes jogos auxiliam no desenvolvimento da concentração e a disciplina da criança.
C-OBJETIVOS:
.Desenvolver o aprendizado da criança
Aprender com jogos é divertido
Estimular o espirito competitivo na criança
Respeitar a individualidade
D- PROPOSTA DE TRABALHO
Através da faixa etária e a dificuldade apresentada pela criança ela será estimulada de maneira visual a participar da oficina com jogos educativos.
Dependendo da defasagem a criança será direcionada a um jogo especifico para sanar as dificuldades encontradas.
Criança com dificuldade de raciocínio lógico serão estimuladas com jogos como o bando imobiliário e ábaco que tem objetivo de desenvolver habilidade de raciocínio, trabalhando com as quatro operações matemáticas e as relações monetárias(espécie).
O educador deve esclarecer as crianças sobre a importância de se respeitar ideias e posicionamentos de cada individuo durante a atividade executada.
O educador deve esclarecer as crianças sobre a importância de se respeitar ideias e posicionamento de cada individuo durante a atividade executada.
Usando o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. Um bom jogo poderá, por exemplo propor um desafio fazendo com que as dificuldades enfrentadas pelo jogador propicie a magia da superação e prazer de jogar, desenvolvendo uma relação com limite, regra, com acerto , o errado, é com a forma que deve lidar com as leis estabelecidas por eles ou um por determinado grupo. É importante que as regras e os limites sejam discutidos com todos os envolvidos nas atividades.
O jogo pode representar para o individuo uma forma de inclusão no grupo social pela qual ele aprende a ouvir e a considerar o ponto de vista do outro, a ganhar, a perder