Brincadeiras Regionais Trabalho Escrito
As brincadeiras regionais são de grande importância para o desenvolvimento infantil, elas estimulam a criatividade e a imaginação, além de promover uma interação social. Durante as brincadeiras as crianças aprendem a conviver em grupos, a respeitar regras e até mesmo descobrir seus limites e possibilidades, havendo um desenvolvimento motor. Cada região do Brasil apresenta seus tipos de brincadeiras, as quais mostram a cultura e os costumes de seu povo, a região sul apresenta varias delas, desde um simples esconde-esconde até o mais complexo boi-de-mamão, em que as crianças são enriquecidas com movimentos diferenciados e um conhecimento mais amplo sobre o folclore da região. O fato de serem chamados de brincadeiras não quer dizer que não sejam sérias e importantes, estas atividades necessitam de mais espaço nas aulas, pois são ricas em conhecimento e podem auxiliar no completo desenvolvimento das crianças.
2 ECONOMIA DO SUL DO BRASIL
A região sul possui uma economia baseada principalmente no setor industrial, devido às suas exportações e pelo fato de seus estados fazerem fronteira com países da América do Sul. As cidades que mais abrigam as empresas são Curitiba, no Paraná, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Nessas capitais, há um grande número de montadoras de carros que oferecem milhares de emprego aos moradores.
O setor elétrico é desenvolvido graças a Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo. Outro setor bem colocado na região é a agroindústria, com a produção de alimentos (milho, arroz, soja, cebola, maçã, dentre outros.). Já a agropecuária é bastante valorizada, pois a vegetação típica do local facilita a criação de bovinos, aves e suínos. Outro ponto da economia sulista é o extrativismo de madeiras (cedro e pinheiro) e erva-mate.
2.1 ECONOMIA DOS ESTADOS
PARANÁ
O estado do Paraná possui uma economia variada e por isso é uma das melhores do Brasil. Ela está baseada principalmente na