Brincadeira infatil
Nestas explicações sobre os reflexos do Tema Psicologia do Ato Reflexo e Aprendido, e Brincadeiras Infantis foi abordado de maneira acessível, alguns temas sendo estes: os reflexos naturais de um bebê, que são necessários para um bom desenvolvimento,sensitivo, motor, psicológico dos mesmos.
Os bebes nascem com um grande numero de reflexos que são respostas físicas e automáticas que são habilitados por estimulação específico. Muitos deles são presentes nos adultos.
Os bebes possuem reflexos que permanecem, mas possui reflexos primitivos que são úteis para a sua sobrevivência, rotação, sucção, deglutição que são necessários para a sua alimentação e o reflexo de Moro. O reflexo Babinsk (primitivo formado na parte frontal co cérebro, desaparece a parti do 6º. Mês de vida. Abre os dedos quando é tocado na palma.
Moro reflexo do susto
Sucção sugar
Marcha quando o bebe é colocado de pé, ele começa e desenvolver a marcha.
Quando o bebe começa a crescer, a se desenvolver,,segundo Piaget , com o passar dos anos eles evoluem em relação com o meio em que vivem, possuindo um bom desenvolvimento motor.
Sobre a visão de Piaget, as brincadeiras infantis, são assimilações funcionais, em algo vivido.
Geram prazer por muitas vezes já terem vivido por isso e pelo lúdico. Para um bom relacionamento, elas constroem regras e colocam-se sempre.
As crianças conseguem se desenvolver de forma pratica e bem concebida, através de relacionamentos pautados em regras e comprometimento ao próximo.
As crianças conseguem através de estimulações,brincadeiras em grupos, a mesma ênfase e sucesso quando brincam sozinhas.
É nesta fase de vida que deve ser incorporado ao seu crescimento moral e social, trabalhos de forma lúdica e inteligente, pois as crianças as utilizam de forma saudável.
Cresce em jogos de construções, as habilidades de desenhos e cultural.
A diferença da parte lúdica da não lúdica, é a brincadeira que não pode