brigas entre adolescentes em festas
Nosso trabalho é sobre as brigas entre adolescentes nas festas. Nos perguntamos qual o motivo dessas violências? O que leva os jovens a cometer esse atos? Formulamos respostas, que o motivo é as famílias violentas; o não cumprimentos das leis pelas autoridades (polícia, juízes, segurança do local...); uso indevido de álcool e outros entorpecentes (estase, maconha, cocaína, crack...) e por grupos de pessoas (bondes) que se divertem através das brigas.
Não podíamos confirmar essas respostas então focamos no nosso objetivo que é saber o motivo das brigas que ocorrem nas baladas e festas, e o que é feito para combater essa violência pelas autoridades. Especificamente, procuramos saber o que os adolescentes pensam sobre a violência em festas; identificamos quais leis regem esses eventos; vimos o que os produtores de shows fazem para que não ocorra violência em suas festas e fizemos um levantamento das brigas que ocorrem nas festas através de dados oficias, que possamos afirmar nossas respostas. A importância desse trabalho é devido a segurança que esta sendo desvalorizada nos locais de festas assim, deixando espaço para a violência. Focamos nesse assunto por ser preocupante o que vem acontecendo nos lugares onde tinha o proposito de divertir os adolescentes e agora vem se tornando um lugar perigoso.
2 REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 Como se define a violência
A violência tem suas formas e sentidos mas passa a ser violência quando tem contato direto ou indireto a outra pessoa dependendo da forma, assim define Michaud (1989) apud Hayeck (2009).
A explicação da violência vem a ser por uma pessoa se sentir no poder com força diante a outra pessoa, onde apenas ela se sente com razão, assim cita Chaví (1985) apud Hayeck (2009).
O conceito violência se torna difícil expor por ter diversos sentidos e