BRIGADAS
Providenciar e manter em bom estado a sinalização do imóvel, ou mesmos planos guia.Essa sinalização incluirá os extintores, caixas de primeiros socorros e hidratantes.
Contar com censo atualizado e permanente do pessoal.
Dar o sinal de evacuação das instalações, conforme as instruções dada pelo coordenador geral.
Sempre verificar de maneira constante e permanente que as rotas de evacuação estejam livres de qualquer obstáculo.
Em caso de que uma situação necessite a evacuação do imóvel a rota de evacuação determinada previamente se encontre obstruída ou represente algum perigo, indicar ao pessoal as rotas alternativas de evacuação.
Elaborar um censo das pessoas ao chegar ao pontos de reunião.
Coordenar o a volta do pessoal as instalações em caso de simulação ou em caso de uma situação diferente do normal, quando já não exista perigo.
Coordenar as ações de treinamento, quando for necessário.
Participar nas situações reais e principalmente nos exercícios de evacuação.
Ser guias e retaguardas em exercícios de evacuação e eventos reais, levando aos grupos de pessoas para zonas vazia se de menor risco e revisando que ninguém fique em área de perigo.
Definir os pontos de reunião.
Conduzir as pessoas durante um alto risco, emergência,sinistro ou desastre até a um local seguro através de rotas livres de perigo que estejam bem sinalizadas e iluminadas, sem obstáculos e nada que impeça a passagem das pessoas.
Brigada de Comunicação:
Funções:
Deve-se se ter uma lista de números telefônicos de todo corpo de sua brigada que deverá dar a conhecer a todo o pessoal.
Fazer as chamadas ao corpo de auxílio, segundo ao alto risco, emergência, sinistro ou desastre que se apresente.
A coordenação com a Brigada de Primeiros Socorros tomará nota do número da ambulância,nome do responsável,dependências e o lugar onde será remitido o paciente, e realizará a chamada aos parentes do lesionado.
Receber a informação de cada brigada,