Briefing cheetos
O público de são crianças/pré-adolescentes entre 9 e 13 anos, que estão ampliando seu acesso a internet e que passam a maioria do tempo navegado em redes sociais e sites de jogos e downloads, assim formando suas preferências, são esses fatores que podem dar suporte ás ações de divulgação da marca e maior sustentabilidade á marca.
Concorrência:
Marcas menores que ganharam muita força nos últimos anos como "Torcida", "Fofura", “Yoki” e salgadinhos vendidos por atacado em sacos de um quilo. Marcas que possuem presença digital quase nula.
Desenvolvimento da Ação:
O objetivo é de fato gerar uma integração entre compra e consumo dos produtos da linha Cheetos, e uma movimentação no acesso digital, sejam via internet ou via celular.
O target em sua faixa etária inicial, de 09 a 11 anos, tem um perfil mais expectador e jogador, enquanto sua faixa etária final, 12 e 13 anos, começa a ter um perfil mais autoral, o que gera algumas possibilidades interessantes de trabalho. Como forma de se chegar ao objetivo final da ação desenvolvemos um brinde pra atingir o publico alvo e estimular o consumo do produto. O conceito de nossa ação é estimular e incentivar mais a pratica de esportes sejam eles radicais ou não, com isso desenvolvemos uma linha de chaveiros com o personagem Chester Cheetah, onde suas características são relevantes, pois expressa o imaginário do publico alvo, o personagem é descolado, legal, malandro e ativo em todas as situações.
Com essas características do personagem podemos abordar o mundo dos esportes e para estimular mais a prática, desenvolvemos via internet um jogo onde o consumidor escolhe a modalidade e recebe dicas de como praticar o esporte. A cada produto comprado um código promocional vem juntamente anexado na embalagem, esse código assim que inserido no portal online vai liberando mais dicas e vai acumulando pontos, quem atingir o limite máximo de pontos pode escolher qual prêmio da modalidade estabelecida