Briefing BIC
Na França, em 1945, Marcel Bich, que fora gerente de produção para um fabricante de tintas francês, comprou, com seu sócio Edouard Buffard, uma fábrica fora de Paris e instalou uma empresa para fazer peças para canetas-tinteiro e lapiseiras.
À medida que o negócio de peças para instrumentos de escrita começou a crescer, o desenvolvimento da esferográfica avançava, tanto na Europa como nos Estados Unidos, e Marcel Bich viu o enorme potencial desse novo instrumento de escrita.
Mudanças
Depois de obter os direitos das patentes para uma esferográfica criada pelo inventor húngaro e naturalizado argentino László Bíró (1899–1985), Marcel Bich lançou sua própria esferográfica em 27 de dezembro de 1950. Promovendo o produto como uma caneta confiável a preço acessível, chamou-a "BIC", uma versão mais curta e fácil de lembrar de seu próprio nome. Tinha nascido a BIC® CRISTAL®.
Ele alimentou o lançamento com publicidade efetiva e as vendas ultrapassaram suas próprias expectativas.
Transformações
Em 15/07/2013 a Bic anuncia a chrgada de Fernando moller , para o comando da BIC BRASIL , seu antecessor Horacio balseiro asumira as operaçoes da bic no México.
Lançamentos:
A linha do tempo
1956
● Lançamento da BIC M10 CLIC, uma caneta de ponta retrátil.
1961
● Lançamento da caneta esferográfica BIC escrita fina.
1969
● Criação da BIC GRAPHIC nos Estados Unidos, uma divisão que fornece produtos promocionais impressos, como por exemplo, canetas, lápis, lapiseiras, isqueiros, blocos adesivos, lanternas, entre outros produtos, personalizados com logotipos e marcas de empresas que procuram por ações promocionais de alto impacto.
1970
● Lançamento da BIC 4-COLORS, uma caneta retrátil que continha quatro cores: azul, vermelho, verde e preto.
1973
● Diversificou sua gama de produtos com a introdução dos famosos isqueiros com chama regulável (BIC LIGHTER). O isqueiro rapidamente se tornou um sucesso por sua qualidade, confiabilidade e facilidade de manuseio.
1975