briefing All Star
HISTÓRIA
Dizem que quanto mais velho, mais gostoso fica. Surrado, customizado, com cadarço de cores diferentes. Cada um tem seu próprio jeito de usar ALL STAR, o tênis que não sai dos pés de muitas gerações. Jovens e adultos, universitários, roqueiros, profissionais liberais e celebridades, o ALL STAR é sucesso em todas as tribos. Não é de hoje que famosos exibem seus pares. Companhia para todas as ocasiões há quem afirme que não vive sem ele.
Foi o norte-americano Marquis M. Converse quem fundou a Converse Rubber Company, em Malden, Massachusetts. Com a popularidade do basquete, o Converse Corporation viu a necessidade de desenvolver um calçado que as pessoas pudessem usar enquanto estivessem jogando basquete. Depois de muita pesquisa e desenvolvimento, a primeira versão do tênis de basquetebol All Star foi produzido em 1917, mas foi o jogador de basquete Charles H. Chuck Taylor que em 1921, desenvolveu um modelo mais reforçado, com o design que conhecemos hoje. Ao longo dos seus mais de cem anos, se tornou uma das marcas mais importantes do mundo. É uma marca que está há vários anos no mercado e que a cada ano se renova com seus produtos para manter a sua reputação no mercado consumidor. Contudo, quando se fala em Converse, o pensamento se volta quase imediatamente ao All Star, o tênis mais famoso do mundo.
Missão
Vender artigos esportivos, buscando inovação e tecnológica proporcionando conforto para seus clientes.
Visão
Ser uma referência em artigos esportivos mantendo assim um vínculo com qualidade de vida e de pessoas
Valores
Empresa inovadora que proporciona modernidade, atendendo assim a necessidade do público. Distribuição
ALL STAR é vendido em mais de 27 mil lojas independentes em 144 países ao redor do mundo. Mais de 3.000 novos modelos são lançados a cada ano. A marca é dividida em diferentes linhas que são vendidas de forma segmentada conforme o ponto de venda: Premium para boutiques