brics
O comércio internacional é uma atividade dinâmica e importante para os países, onde são exportados produtos produzidos em grande escala e importados produtos em escassez.
Aqui será feito um estudo sobre a relação comercial existente entre a economia Russa com os demais países. O objetivo é compreender a importância do comercio da Rússia e estes países, procurando conhecer as vantagens ou desvantagens comerciais para a Rússia nestes intercâmbios. No presente trabalho será abordado os aspectos sociais, políticos, econômicos, e comerciais para o desenvolvimento de uma nação.
Desenvolvimento econômico Russo
A Rússia esta localizada na parte leste da Europa e outra ao norte da Ásia, com um fuso horária diferente de 6 horas em relação a Brasília, com algumas cidades importantes como Moscou, São Petersburgo, com uma densidade demográfica em todo o país em torno de 8,3 hab./km2, tem sua economia voltada para produtos agrícolas como: batata, trigo, cevada e outros cereais, como também para a pecuária de suínos, bovinos, ovinos e aves, além mineração de cobre, minério de ferro, níquel, turfa, alumínio, carvão, gás natural e petróleo e as industrias alimentícia, maquinas, siderúrgica (ferro e aço), equipamentos de transporte e química, gerando um PIB estimado em 2012 em US$ de 2,50 trilhões, um PIB per Capita de US$ 17.700 e um IDH de 0,788.
A Federação da Rússia manteve em 2012 o crescimento econômico, no entanto a crise mundial no primeiro semestre refletiu no país, principalmente no setor financeiro do país, que causou flutuações na taxa de cambio do rublo, saídas de capital e queda de índices de ações.
O PIB da Rússia continuou a crescer em 2012, mas em ritmo menor em relação a 2011, onde o volume do comercio exterior aumentou ligeiramente, tendo a exportação ainda maior que a importação, em que a inflação teve um pequeno aumento em torno de 6.6%, fazendo com que o consumo da população russa