Brics
Mostrar os modelos para organizações com suas estruturas definidas baseadas modelos de estruturas elaborados por grandes empreendedores.
Justificativa:
Como são montadas as estruturas das organizações em seus diferentes níveis de trabalho, cultura, produto, serviços e clientes.
Introdução:
Analisando uma organização formal, com sua dimensão estrutural. Verificando seus departamentos e organogramas. Vermos suas diversas formas de acordo com seus produtos e serviços prestados pela organização.
Desenvolvimento:
As organizações podem ser formal ou informal. A formal é aquela que estabelecida por normas, organogramas, regras de conduta e ênfase nas autoridades e responsabilidades e que define um líder formal. A informal é a que aparece da interação social entre as pessoas, podendo ser um setor, departamento ou toda a instituição. Desenvolvem espontaneamente, não tem regras preestabelecidas, autoridade e liderança surgem de maneira natural, e não está sujeita a controles. As dimensões das organizações são estruturais, que são os elementos internos que possibilitam a determinação da estrutura formal de uma organização, e a dimensão contextual, tendo uma variação cultural, ambiental, tecnológica e de metas e estratégias a serem seguidas. Temos diversas maneiras de definir as organizações, apontando formas e métodos que algumas empresas adotam para atuarem no mercado. Algumas com normas impostas por um diretor, ou sócio, e outras com a divisão de atividade por setores ou departamentos. A definição das atividades de trabalho pode ser definida de acordo com serviço, localização geográfica, clientes, processos, trabalhos e projetos. Podendo suas atividades alteradas devido à situação de momento, como clima, economia, mercado e outros. A representação gráfica de uma estrutura organizacional e sua departamentalização podem ser definido da seguinte forma: Tradicional ou linear, também conhecido como militar ou piramidal, com direção única, as ordens