BRF
Disciplina: Introdução a Contabilidade
Atividade 1
COMPETITIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
No mundo atual, competitividade se insere e é uns dos aspectos importantes no contexto da economia do mercado. Sendo ao qual, é a capacidade que uma organização tem de estabelecer e implementar estratégias coerentes que são capazes de está em condição privilegiada diante das demais empresas e uma posição sustentável no mercado. Ao não haver tais estabelecimentos de competição, seguramente deixará de existir.
Hoje, diante da competitividade e a sociedade fundamentado na informação, no conhecimento principalmente na sustentabilidade desafiam e transformam as empresas,ao qual tornaram-se ferramentas para crescimento.
Normalmente as empresas situam-se em um mercado extremamente competitivo e confrontam-se em dificuldades e desafios no mercado em que disputam. Entretanto, o principal desafio é permanecer neste mercado competitivo e globalizado, servindo como aliada na busca de crescimento. Para uma organização apresentar resultados satisfatórios do ponto de vista econômico, este sucesso depende de ações relacionadas à estratégia competitiva adotada. Por conta disso, ultimamente a competitividade vem diminuindo sobretudo no Brasil, segundo International Institute for Management Development (IMD) e pela Fundação Dom Cabral, o Índice de Competitividade Mundial 2014 (World Competitiveness Yearbook - WCY),ao apontar que o Brasil caiu três posições em relação a 2013, ocupando o 54º lugar no ranking geral composto por 60 países. O Brasil está à frente apenas de Eslovênia, Bulgária, Grécia, Argentina, Croácia e Venezuela – a última colocada,. Conforme a imagem abaixo,dispõem de sua colocação nos últimos anos em relação a competitividade:
Figura 1: Histórico das posições do Brasil no ranking (IMD) em relação á