Historia BRF
No ano seguinte, com o intuito de se consolidar como uma marca global, assumiu-se oficialmente como BRF – marca institucional que agrega qualidades dos produtos da empresa, como inovação, pioneirismo e sustentabilidade. O logotipo também acompanhou a mudança e foi remodelada após dois anos de pesquisa em públicos estratégicos, realizada com a consultoria das agências Interbrand e A10
Em 2013, empregando mais de 110 mil funcionários, alcançou o título de maior produtora mundial de aves. De acordo com o relatório realizado pela WATT Global Media, neste período a BRF forneceu 1,88 bilhão de aves – 38 milhões a mais que a americana Tyson Foods (2ª colocada no ranking)
As 63 unidades da companhia espalhadas no Brasil e em outros países estão substituindo de forma gradativa a identidade visual. As novas mensagens e o logo também estão sendo apresentadas ao mercado e aos consumidores por meio de campanhas institucionais em rádio, jornais e revistas, e por meio da inserção das mesmas em embalagens dos produtos: Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy e Chester – marcas administradas pela BRF.
Algumas alterações nos negócios
A operação de fusão ocorreu por meio de troca de ações e foi aprovada pelo CADE