Brasil
Na escola o planejamento acontece em dois momentos importantes, o primeiro momento se dá no inicio do ano quando a equipe escolar se reúne para definir e elaborar o plano de ensino, que será desenvolvido por cada turma no decorrer do ano letivo.
No segundo momento, acontece o planejamento semanal, onde os professores se reúnem por série/ano em que trabalham para discutirem avanços e dificuldades de suas turmas e planejarem suas aulas.
A partir de discussões são elaborados os projetos para que em seguida os mesmos sejam desenvolvidos pelos professores com o acompanhamento da equipe pedagógica.
A escola atua através de projetos procurando desenvolver um trabalho interdisciplinar e entende que a interdisciplinaridade é um processo que vai além do simples modo de aquisição de conhecimentos, mas sim é uma postura de trabalho capaz de possibilitar o diálogo entre as disciplinas, que serão à base da ação da equipe em torno de diversos temas sociais voltados para a formação da cidadania.
Embora a escola busque integrar novas abordagens metodológicas, diversificando as aulas e atividades ela continua com a abordagem tradicional ainda algumas propostas de trabalho.
O objetivo do professor é que o aluno tenha a capacidade de desenvolver competências que lhe permitam compreender o mundo e atuar como indivíduo e como cidadão, utilizando os conhecimentos adquiridos durante o ensino fundamental.
O estudo da ciências exatas e biológicas tem como proposta uma didática centrada no aluno, que este desenvolva competências que lhe permitam compreender o mundo e atuar como individuo e como cidadão.
Ao final