Brasil
Descobrimento do Brasil
Foi montada uma expedição pelos portugueses que contava com 13 barcos responsáveis por desbravar as novas terras. O comandante era Pedro Álvares Cabral, que contava com a ajuda de um navegador experiente, Bartolomeu Dias. Primeiramente, ele alcançou as Ilhas Canárias e no dia 22 de abril de 1500, eles ancoraram próximos a um monte que recebeu o nome de Pascoal. Eles tinham acabado de descobrir o Brasil. Entre 1500 e 1530, os portugueses realizaram diversas expedições no litoral brasileiro para conhecê-lo e também para designar nomes as ilhas e baías.
O período colonial é o período entre a chegada dos primeiros portugueses ao Brasil, em 1500, e a Independência, no ano de 1822. Nos primeiros trinta anos de descobrimento, os portugueses não fizeram nada pelas terras conquistadas, pois estavam mais interessados pelas colônias situadas nas Índias. Esse período é denominado Pré-Colonial, pois apenas foram encaminhados para o país pessoas que pudessem reconhecer suas regiões e territórios.
O Brasil começou a ser colonizado com a formação da Vila de São Vicente e o surgimento do primeiro engenho de cana-de-açúcar. Com o início da colonização, os índios brasileiros passaram a ser utilizados como escravos pelos senhores de engenho.
Pacto Colonial
O Pacto Colonial foi um sistema em que países europeus colonizavam e exploravam terras nos continentes americanos, com o intuito de vender esses produtos. Era um conjunto de regras impostas pela metrópole àscolônias, fazendo com que elas somente comprassem produtos provenientes da metrópole. Com isso, os países europeus conseguiam comprar matérias-primas e determinados produtos por um valor bem menor. O Brasil também era proibido de ter manufaturas em seu território. O Pacto Colonial só acabou em 1808, com a chegada a família real portuguesa no Brasil. Capitanias Hereditárias
Em 1532 Dom João III decidiu dividir a colônia em faixas de terreno que seriam entregues aos