BRASIL - UM PAIS EMERGENTE
A sociedade brasileira, como a maioria dos outros países capitalistas, é dividida em dois grupos distintos. De um lado, a burguesia, conjunto de pessoas que detêm os meios de produção (indústrias, empresas, fazendas, bancos etc.) e que acumulam capitais a partir dos lucros arrecadados em suas propriedades produtivas. Do outro lado fica a classe trabalhadora ou proletária, pessoas que vendem sua força de trabalho em troca de salário.
O Brasil, apesar de ser um país industrializado e capitalista, não se apresenta no centro do capitalismo mundial, pois se enquadra como uma economia dependente e periférica. No entanto, o país pode ser classificado como semiperiferia.
Bom, primeiramente na minha opinião como o Brasil é um país emergente, eu acredito que se as leis fossem realmente aplicadas como estão na legislação, o país seria mais justo, haveria mais disciplina, pois o Brasil é muito corrupto, nossos políticos ganham um salário muito alto, por quê? Baixar o salário dos políticos e deixar a lei mais severa proporcionaria um desenvolvimento melhor, também o investimento na educação, na tecnologia, tem muitas empresas e profissionais que vem de outro país para investir no Brasil, temos pouca coisa que é nossa (do Brasil), se acostumamos somente com o que vem de fora. O Brasil de certa forma tem um território perfeito, não sofre por nenhum fenômeno natural , tem acordo de paz com os demais países, temos tudo, mas só falta investir melhor. Nosso país acabou se tornando muito liberal, onde pode tudo, isso causou um mal estar na nossa cultura, sendo assim, nós