Brasil Politico
O Brasil em 15 de novembro de 1889 adotou regime democrático-representativo, assim se tornando uma república federal presidencialista, pois o chefe de estado é eletivo e temporário. Cada estado do Brasil pode ter suas próprias constituições, mas não podem desrespeitar a Constituição Federal, o Brasil também tem um sistema pluripartidário, ou seja, permite a criação de diversos partidos políticos.
O Brasil é dividido em três poderes, sendo eles:
Poder legislativo: O poder legislativo, como já diz o nome, tem o dever de legislar, ou seja, criar, aprovar e rejeitar projetos de leis, também propostos pelo poder executivo. No Brasil este poder é composto pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Poder Executivo: O poder executivo tem como função de executar as leis já existentes e de implementar novas leis, dependendo das necessidades do estado e do povo.
No Brasil o poder executivo, é representado pelo Presidente da Republica na esfera federal, pelo governador na esfera estadual, e pelo prefeito na esfera municipal.
Poder Judiciário: O poder judiciário tem como função basicamente, garantir os direitos individuais, coletivos e sociais. E resolver conflitos entre cidadãos, entidades e Estado. O poder judiciário é representado por diversos órgãos, entre eles: Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Justiça Federal, entre outros.
E assim o Brasil é representado, são esses três poderes, que tentam manter a ordem em nosso país. Como o Brasil se diz ser um país democrático, maior parte dos representantes desse poderes, é eleitos por nós, pelo povo.
Fatos marcantes da política nacional
O Brasil teve diversos fatos marcantes na política, que são muitos importantes de serem lembrados, vejamos alguns deles:
Ditadura militar (1964-1985):
A ditadura, um dos mais importantes fatos históricos brasileiro, que se inicio com um golpe militar, e pode ser caracterizado, por ser a época em que os