Brasil cacau
Brasil Cacau agora é Chocolates Brasil Cacau.
Mais clara, mais moderna, mais divertida, com a trufa registrada em seu novo desenho.
A Chocolates Brasil Cacau pertence ao Grupo CRM, que possui em seu portfólio as marcas Kopenhagen e Dan Top. Fundada em 2009, faz da Chocolates Brasil Cacau, mesmo com tão pouca idade, uma referência em inovação, produção e comercialização de chocolates.
A nova fábrica do Grupo está localizada em Extrema, ao sul de Minas Gerais, com mais de 30 mil m² de área construída e tecnologia de ponta para atender a demanda das 3 marcas.
Ao redor do mundo, inúmeras bombonieres são dedicadas a produção de chocolates diferenciados, mas certamente nenhuma delas nasceu e tem em seu DNA algo tão especial e exclusivo. A mescla das cores, juntamente com os aromas e sabores do Brasil, torna cada produto único, que resulta nos mais deliciosos chocolates do país. A História do Cacau
Segundo historiadores, o cacau era cultivado pelos índios, principalmente os Astecas, no México, e os Maias, na América Central. O cacaueiro, chamado cacahualt, era considerado sagrado. Suas sementes eram tão valiosas que chegaram a ser usadas como moeda.
Como bebida, era servido em cerimônias e rituais, em requintados banquetes. O cacau chegou à Europa pelas mãos de Cristóvão Colombo, que o teria levado por simples curiosidade e logo se transformou em uma coqueluche por lá.
Oficialmente, os registros históricos dão conta de que o cultivo do cacau começou no Brasil em 1679. O Brasil é o 5° produtor de cacau do mundo. A produção brasileira ultrapassou as 310 mil toneladas, gerando assim muitas divisas para o país. Com uma parte do que fica aqui, a Chocolates Brasil Cacau vai escrever aquele que será o capítulo mais original e criativo desta história.
Visão, Missão e Valores
Missão
Acreditar e proporcionar felicidade. Promover a diversidade, a liberdade e valorizar as pessoas, refletindo nossa cultura popular com respeito e