Branding e twiter
Curso de Administração de Empresas
Disciplina: Administração Mercadológica
Prof. Ms. João Henrique Viana
Mídias Sociais e Branding: Estudo Sobre o Uso do Twitter no Brasil
Nome: Natanaele Braz do Nascimento
O artigo Mídias Sociais e Branding: Estudo Sobre o Uso do Twitter no Brasil vem através de estudo relatar como as mídias sociais em especial o twitter vem colaborando para a pratica do branding no mundo empresarial, como as redes sociais tem alterado o comportamento do consumidor em relação aos processos de comunicação em um ambiente de grande interatividade e liberdade de expressão. As mídias sociais fazem com que o nosso instinto de socialização seja aguçado, passamos boa parte de nosso dia conectados a ferramentas digitais e por isso o mercado tem aproveitando para acompanhar a tendência e estar presente no ambiente virtual também.
A internet e uma ferramenta de comunicação de baixo custo tendo assim milhões de usuários, e as empresas Brasileiras percebendo isso trataram de expor seu produto, na internet milhões de pessoas publicam suas opiniões sobre produtos ou serviços, seja para elogiar ou criticar as pessoas se sentem mais confiantes para isso, e atingem com suas opiniões milhares de usuários.
Antes do desenvolvimento da internet havia uma distancia entre o consumidor e o produtor e agora essa distancia esta sendo desfeita fazendo com que as empresas tenham uma relação horizontal com o consumidor por seu produto estar exposto o tempo todo a criticas e elogios. Branding como o processo de construção e fortalecimento de uma marca está diretamente ligado às mídias sociais por ter uma disseminação muito rápida, em alguns minutos um comentário pode virar algo fortalecedor ou não para uma marca.
Devido à importância da marca para a empresa, Martins (1999, p. 17) diz que é necessário que esta cuide sempre da sua marca, como “parte essencial” de um processo interminável e integrado de gestão, que é a busca de aperfeiçoamento,