Brainstorming Trabalho Reserva
http://www.mundodomarketing.com.br/cases/27002/reserva-de-1-para-r-100-milhoes-com-muitos-outros-valores.html
MODA,NEWS
História da Reserva – Parte I
Lançada em 2006, a marca tem hoje uma família de 250 pessoas completamente apaixonadas pelo o que escolheram fazer da vida. Com vocação para a passionalidade e a transgressão, a motivação da Reserva está na realização dos sonhos e na reinvenção de um modelo de mercado que a marca entende estar vazio de valores, e, principalmente, de opiniões.
A Reserva não é uma marca de roupas. A Reserva faz barulho Presente em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, através de 16 lojas próprias e mais de 550 multimarcas, a Reserva possui como única pretensão à felicidade. Por isso, a Reserva não pratica um monólogo e sim um diálogo com seus consumidores. Partindo do princípio de que o cliente é capaz de ir além da página dois, acredita que da experiência trocada com ele nascerá o futuro da marca. Suas campanhas de comunicação são fora da caixa e focadas muito mais na mensagem do que no produto. As lojas Reserva são pensadas para serem a casa do homem que veste a marca; o local onde ele recebe seus amigos para beber, escutar música alta e festejar a vida. Segundo Rony Meisler, Diretor Criativo, “as lojas possuem inúmeras características sensoriais que fazem delas muito mais do que uma simples loja de roupas”.
A Reserva é reconhecida pelo seu icônico símbolo, o pica-pau, e seu nome foi escolhido como homenagem a uma das mais belas praias do Rio de Janeiro. Por ser uma marca de moda casual, sua coleção gira em torno de peças chave para o guarda-roupa masculino: camisas, pólos, t-shirts, lças e bermudas, calçados e acessórios, além da série limitada Ateliê Reserva criada com design apurado a partir de materiais sofisticados ou acabamentos especiais característicos da arte da alfaiataria. A expansão da Reserva se deu a partir da estratégia comercial que privilegiou primeiramente a inserção de