braile
Integração: É quando o indivíduo está adaptado no local onde se encontra inserido. Ele adquire conhecimentos, experiências, através da integração com o outro.
B- * Cegueira: É a falta de percepção visual, pode ser causado após o nascimento, acidente ou doença. Mesmo com os recursos de óculos, lentes de contato ou cirurgias, a cegueira pode ser reversível ou irreversível.
* Baixa visão ou visão reduzida: É a redução da percepção visual em ambos os olhos, mesmo depois da correção, com o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia.
* Deficiência: É a perca total ou anormalidade de uma função psicológica, fisiológica ou anatômica, podendo ser reversível ou irreversível. Isso pode gera a incapacidade de desenvolver atividades consideradas normais em grupos ou individual.
* Deficiência visual: É a redução ou a perca total da visão, podendo ser adquirida ao nascer, acidentes ou doenças. Mesmo com o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgias, essas pessoas são incapacitadas de enxergar.
* Incapacidade: É a restrição de atividades por causa da deficiência. São necessários equipamentos, adaptações e recursos especiais para que a pessoa com deficiência possa desenvolver sua atividade a ser exercida.
* Desvantagem- É o resultado de uma deficiência que limita ou impede a pessoa a desenvolver uma atividade considerada normal para pessoas que não possui deficiência.
C- O enfoque clinico possibilita a identificação da perca da visão, podendo dá o diagnóstico da visão, podendo dá o tratamento adequado para adquiria a possibilidade de ser reversível ou irreversível.
O enfoque educacional, oferece praticas pedagógicas como o BRAILE, para que a pessoas com deficiência visual possa realizar as atividades, escrita e leitura.
Referencia:
Aulas do AVA 1,2,3 e 4
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/cegueira-e-perda-de-visao