Bons Gestor
A maioria dos colaboradores anseia por um dia alcançar o papel de gestor dentro da empresa, enfatizando somente os aspectos positivos e se esquecendo dos negativos. Ser um profissional de destaque em sua área de atuação não quer dizer que necessariamente você será um bom gestor. É necessário saber aonde se quer chegar, para que o objetivo não se perca no meio do caminho.
Não existe uma fórmula pronta para se tornar um bom gestor, pois cada situação pede características diferentes e próprias do negócio que dificilmente poderão ser utilizadas em outros segmentos, mas citamos alguns fatores que são imprescindíveis para uma gestão adequada e auxiliam o profissional a obter sucesso:
Amor pelo Trabalho: Quando se trabalha por paixão a aquilo que se faz, o dinheiro vem conseqüentemente, como fruto de um trabalho bem feito.
Capacidade de Resiliência: É a capacidade do gestor conseguir lidar com problemas, superar obstáculos, resistir à pressão de situações adversas, de forma que não interfira nos processos de trabalho.
Capacidade de Mediar e Resolver Conflitos: É saber ouvir e mediar os conflitos logo que surgem, tomando uma postura racional diante das situações, não se deixando levar pelo emocional a fim de evitar que haja reações que prejudiquem o clima organizacional.
Iniciativa e Pro Atividade: O profissional pró-ativo é aquele que demonstra o seu desejo de crescer profissionalmente, que está sempre atento a tudo que acontece, é comunicativo, eficiente, comprometido, consegue tomar decisões de forma ágil e inteligente, possui iniciativa para buscar a realização de novos projetos e soluções eficazes para a empresa, proporcionando-lhe destaque entre os demais funcionários.
Autoconfiança: O profissional que deseja tomar a frente de uma equipe precisa confiar em si mesmo, acreditando nas suas competências, capacidades, habilidades e talentos para decidir, arriscar e buscar novas formas de solucionar os problemas que envolvem vários