Bolsa familia
INTRODUÇÃO
Visando a preservação do meio ambiente e a redução dos resíduos gerados apresentamos por meio deste trabalho uma alternativa e uma contribuição para os usuários de ensaios não destrutivos e ao meio ambiente. A destinação dos resíduos industriais, líquidos e sólidos, é motivo de crescente preocupação das empresas e dos orgãos ambientais que, através de rigorosa fiscalização, tem obrigado as empresas a cuidados minuciosos com seus resíduos, durante todo o processo, desde sua correta classificação, tratamento, coleta, transporte, até a sua destinação final.
Neste artigo, abordaremos especificamente a questão da reciclagem do óleo de cozinha, aprenderemos como é feita esta reciclagem e no que se pode transformar o óleo que você já utilizou, além de aprendermos também como ele é prejudicial ao meio ambiente quando descartado inapropriadamente.
Com tal instrumento acreditamos estar cumprindo a nossa missão, eminentemente preventiva, no sentido de nos anteciparmos a grandes problemas...
OBJETIVOS GERAIS
Deve expressar clara e concretamente o que se pretende alcançar com o projeto.
Normalmente mais abrangente deve referir-se à solução de um problema que você detectou durante o seu processo de análise interna e externa da organização.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Destinar adequadamente o óleo de cozinha, (tão utilizado pelos amazonenses na fritura de bananas, batatas, pastéis e peixes), que normalmente depois de utilizado é despejado pelos ralos que vão para os igarapés.
A principal medida é coletá-lo na comunidade local e encaminhá-lo à reciclagem, para que o óleo de cozinha usado seja reaproveitado e transformado em sabão caseiro e biodiesel.
Medidas a serem implementadas:
• Criação de um sistema de recolhimento de óleo através de bombonas.
• Divulgação do posto de coleta e de procedimentos para a comunidade local.
• Quantificação mensal da geração/coleta de óleo de cozinha usado.