Bolsa de valores
Bolsa de Valores
É uma instituição privada de caráter comercial que proporciona os meios (local, infraestrutura, mecanismos e instrumentos técnicos e materiais), para a negociação de títulos de valores. A Bolsa de Valores nada mais é que um mercado e como todo mercado oferece uma série de produtos contatam com quem compra e com quem vende os produtos mencionados anteriormente. É um instrumento de financiamento para as empresas e de investimento para os poupadores. A Bolsa de Valores, além de tudo o que já foi dito, facilita a movimentação da riqueza.
Função da bolsa de valores:
Uma das funções das bolsas de valores é a de fortalecer o mercado de capitais e promover o desenvolvimento financeiro e econômico da parte do mundo na qual estejam estabelecidas.
Por tanto, a Bolsa de Valores cumpre a função considerada essencial para o crescimento da economia. Canaliza a economia para a inversão produtiva
Elementos da bolsa de valores são: Demandantes de capital (empresas, instituições públicas e privadas), ofertantes de capital (poupadores e inversores) e os intermediários sendo esses três elementos que participam de forma ativa nas operações das Bolsas de Valores. Nas negociações das bolsas de valores também participam outros membros que são geralmente na forma de corretores, sociedades de corretagem de valores, casas de bolsa, comissionados e agentes.
Por tanto, a Bolsa de Valores cumpre a função considerada essencial para o crescimento da economia. Canaliza a economia para a inversão produtiva. É um instrumento de financiamento para as empresas e de investimento para os poupadores. A Bolsa de Valores, além de tudo o que já foi dito, facilita a movimentação da riqueza.
Como é considerada como um mercado secundário, a Bolsa de Valores também oferece aos compradores de valores imobiliários a possibilidade de converter o dinheiro a qualquer momento.
A seguir alguns passos para quem gostaria de investir na bolsa