Bolsa de valores
Necessidade de uma cultura ambiental nas Organizações .
Diante da perplexidade mundial frente aos efeitos ambientais resultantes da atuação do homem sobre a natureza, percebe-se finalmente que o crescimento econômico da maneira como tem sido conduzido só pode levar a um resultado: caos. A análise das práticas de controle de qualidade mostra que não basta somente qualidade de produto e de processo, precisa-se de qualidade ambiental. E esta só pode ser alcançada com o comprometimento não só do governo e dos indivíduos, mas também do meio empresarial.Entre as tecnologias disponíveis, as normas e regulamentos para sistemas de gestão ambiental são um esforço no sentido de as organizações assumirem suas responsabilidades frente ao futuro do planeta. A compreensão do processo de gestão ambiental faz a grande diferença quando da constatação dos resultados empresariais.Este trabalho é fruto de intensa pesquisa teórica na área de gestão ambiental, traçando-se paralelos com o potencial de contribuir para o desenvolvimento sustentável das organizações.
Conclusão
Neste sentido, a gestão ambiental tende a significar uma mudança de comportamento frente ao meio ambiente, em termos de responsabilidade e consciência, que vai além do ambiente da empresa, apresentando-se como uma ferramenta de inovação tecnológica. O sistema de gestão ambiental adotado por cada organização pode impulsionar uma mudança cultural como também aumentar competitividade da empresa no mercado, dando início a uma série de mudanças na maneira como as coisas são feitas na organização e, na grande maioria dos casos, levando a uma maior participação e efetividade frente a concorrência.
Passo 2 .
Sustentabilidade Empresarial .
Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas,